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O mundo te olha. O que ele vê?Estratégia de marketing pessoal

O mundo te olha

Uma lista interessante para você montar uma estratégia de marketing pessoal mais eficiente e divertida

Se a primeira impressão não é a que fica então é a que dura mais. Desfazer uma má impressão dada é difícil e leva tempo. Mais fácil é conhecer algumas referências de valor do marketing pessoal e principalmente utiliza-las.

Para ajudar a entender tenho aqui uma lista da ADEMPE ordenada pelas prioridades que as pessoas dão as características uma das outras. O conjunto destas características é o responsável pela formação da empatia ou antipatia.

  • 01 – Beleza;
  • 02 – Corpo;
  • 03 – Roupas e sapatos;
  • 04 – Cabelos;
  • 05 – Rosto;
  • 06 – Bolsa nos olhos;
  • 07 – Rugas;
  • 08 – Dentes;
  • 09 – Simpatia;
  • 10 – Tom de voz;
  • 11 – Cultura;
  • 12 – Linguajar;
  • 13 – Comportamento em geral;
  • 14 – Profissão;
  • 15 – Estado civil;
  • 16 – Patrimônio;
  • 17 – Saúde.

Se fosse para separar apenas três características que eu pessoalmente observo, em uma reunião de negócios, por exemplo, seriam. Dentes, tom de voz e comportamento em geral.

27 Comentários


  1. Simpatia, cultura e tom de voz.

    O gozado dessas características é que você as define pela maneira que você gostaria de ser apreciado. Não sei é assim com você Roberto, mas eu me peguei fazendo isso.


  2. Comportamento em geral, dentes e olhar. O olhar é o principal meio de expressão da personalidade de uma pessoa. Nada substitui o olhar tecnicamente é a principal característica física do ser humano. Digo isso com base em estudos feitos pelos departamentos de RH de várias empresas, dentre elas cito a NESTLÉ que possui um dos melhores e onde fui colaborador por vários anos. Nada substitui em dimensão o olhar e em segundo vem o sorriso, que é o complemento do olhar. Isso é informação.


  3. Dos 17itens citados, os que me impressionam de “cara” são: Tom de voz e comportamento em geral. Acrescentaria o olhar, pois diz muito numa conversa.
    Abraço.




  4. Muito interessante! Todos os intens… do comportamento!
    Achei muito fantástico o Artigo.
    Abraços!


  5. Gostei muito dos intens do comportamento!
    Este tipo de artigo ajuda bastante…
    Uma boa aparência é fundamental.
    Abraços!


  6. É interessante como de fato somos observados o tempo todo e,de como tais observações rotulam (sim, pela aparência fazemos nosso primeiro julgamento)das pessoas, mas, que fazer? Infelizmente é o preço que pagamos por um mundo competitivo e capitalista. Dos itens citados acho que a cultura é um grande diferencial, na minha humilde opinião a cultura engloba outras tantas qualidades que passam a ser secundárias, porém não menos importante. Adorei…vou procurar me observar mais, pois assim saberei como posso observar menos os outros e melhorar o meu marketing pessoal.


  7. Eu reparo o olhar e personalidade

    Abraço


  8. com certeza dentes tom de voz e olhar, seriam para mim, as primeiras caracteristicas a salientar, sem descartar claro o comportamento em geral, porque estes aspectos denunciam o verdadeiro caracter da pessoa, o ditado diz que os olhos são o espelho da alma. há portanto que cuidar e investir na aparencia e não só por forma a deixar sempre uma boa impressão. pois o mundo esta de olho em nós até nos mais insignificantes detalhes. Roberto essa dica é mesmo boa, olha continua ok.


  9. Gostei.

    dicas maravilhosas.

    o olhar diz tudo…..como a pessoa se veste e se comporta tbm……..faltou cheiro………saca?

    conversar com uma pessoa que tem hálito ruim ou usa perfume forte….ou nem isso……….às vezes o cara não tem um cheiro muito bom…….é complicado….para não dizer outra coisa.


  10. ” Não há uma segunda chance de causar uma primeira impressão”.
    Acho esta frase muito profunda e realmente, tem tudo a ver com o artigo.


  11. Infelizmente ou não, ainda priorizamos o externo, até porque é a porta de entrada para uma aproximação, segundo alguns. Mas, ficaria com o Sorriso em 1o, Simpatia em 2o e em seguida as roupas, sapatos, cabelo, etc.. Essa é a minha opinião.

    Forte abraço!


  12. Todos estes fatores contribuem para um bom marketing pessoal, mas muitas das pessoas que as conhecem não as praticam e tambem não dão valor a alguns pontos importantes citado a cima. E a verdade é que a primeira impressão é a que fica, então caros amigos devemos fazer todo o possivél para demonstrarmos o melhor de nós em todas as ocasiões.




  13. gostei das dicas muito ricas .. para mim que sou vendedor de.. floriano-pi


  14. Roberto Machado, suas dicas estão sendo muito uteis, pois estou montando minha impresa, não tão grande, mais estou começando do zero.


  15. simpatia, linguajar, comportamento em geral
    diria também cuidados pessoais cabelos arrumados/desarrumados, manicure, roupa amassada/desamassada, sapatos em bom estado, etc


  16. Dentro do marketing geral,o que mais observo e analiso nas pessoas quando inicio uma entrevista,ou até mesmo quando estou em uma palestra,é o tom de voz,aparência conta demais,dentes…Bem dentre muitas outras coisas para mim esses são primordial.


  17. Olá, minha gente, tudo bem?
    Sinceramente, as características citadas são bem utilizadas no mundo corporativo e em nossas relações pessoais, mas prefiro colocar em primeiro lugar, a “integridade” das pessoas, como razão primordial para torná-la simpática ou antipática.

    A propósito, de que adiantam dentes bonitos, se o indivíduo deu um chapéu no dentista, ou seja, emitiu um cheque sem fundos?

    Ora, bolas!!!

    O marketing corporativo e pessoal são importante, não nego, mas nada como termos parceiros e amizades íntegras, não acham???

    Grande abraço,

    Silvio Lima.:.


  18. (…) como razão primordial para torná-las simpáticas ou antipáticas.


  19. Olá, Adorei as informações iserida no site, como as pessoas vê a importancia do marketing pessoal, porem o que eu posso fazer é complementar as opiniões colocadas. A minha opinião o marketing pessoal e o cartão postal de uma pessoal, o que esta destacado acima e importante mais o que eu destaco é Beleza, Corpo, Cabelos, Dentes, Simpatia, Tom de voz, Cultura, Linguajar, Comportamento em geral;


  20. Bem, eu acho tudo isso tempo do onça!!!! Todos os clientes já sabem que qdo nota uma pessoa bem vestida e querendo ser agradavél não passa de
    um representante de uma empresa, do qual , o cliente já tenta se esconder do dito, acho qe a pessoa tem que se vestir roupas limpas e ser natural , nada de querer ser muito agradavél e nem parecer uma arvoré de natal.
    Hojé o q manda é o que o cliente realmente necessita e que tenha preços
    e boas condições de pagamentos .


  21. por favor tenho uma entrevista para fazer e preciso montar uma apresentação com 5 slides. O primeiro é colocar meus daods como se estivesse me vendendo para o mercado de trabalho, e estou com dificuldades, vc podewria me orientar.


  22. gostaria de receber urgente um modelo de curriculo simples

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